6 Anos de Conversão ao Budismo Nitiren Daishonin

Eu e o Sensei Mário


Hoje completo 6 anos de prática e fé no Budismo Nitiren Daishonin!

Eu conheci o Budismo em 2009 e nesses seis anos como Budista, minha vida mudou muito. Encaro tudo de forma diferente e melhor, hoje eu digo que graças ao Budismo, eu amadureci como pessoa. Mesmo quando nos dispomos a conhecer uma nova crença, é difícil se abrir totalmente logo de imediato, recitando todos os mantras ou orações e citando nomes e palavras que não conhecemos. Assim também foi comigo em relação ao budismo de Nitiren, mas eu consegui e hoje tenho uma nova vida, escuto mais e falo menos, e procuro permanecer em paz comigo mesmo e com os outros, sempre.

Eu consegui por causa do meu Daimoku, meu empenho e minha dedicação realizar muitos sonhos na minha vida, e ainda faltam muito para se realizarem.

"Então ele finalmente atacaram você. Dependerá de sua alegria, prudência e coragem, tanto quanto de sua firme fé no Sutra de Lótus que farão com que você sobreviva ileso". 

Agradeço muito a minha mestra Márcia, quem fez chakubuku em mim, a Dona Filomena que sempre me levanta mandando seus vídeos e goshôs via whatsapp, a Dona Socorro que sempre está super disposta a me orientar, ao Sr. Mário que fez o teste de pronuncia comigo (na época da conversão) e que mostrou um radiante bem estar de corpo, espírito e mente, e por fim, aos diversos budistas solitários (como eu) que conheci ao longo da jornada, como Franciana e Rosana, entre outros, mas principalmente ao Senhor HELDER, a quem agradeço imensamente por sua postura firme e fé inabalável, por suas orientações e amizade, e que sempre procurou me mostrar que com fé e prática, nada irá nos impedir de conseguirmos alcançar nossos objetivos.
Pois o inverno nunca falha em se tornar primavera.

#NamMyohoRengueKyo





Notas:

1. O Nam-myoho-rengue-kyo é a expressão da verdade suprema da vida, a essência do Sutra de Lótus. Recitando-o com forte fé, a pessoa manifesta sem falta o estado de Buda. Nitiren Daishonin revelou o Nam-myoho-rengue-kyo e o recitou pela primeira vez em 28 de abril de 1253, mostrando o caminho direto para a iluminação de todas as pessoas das futuras gerações.

2. Daimoku é a recitação contínua do Nam-myoho-rengue-kyo.


Mais informações sobre o Budismo Nitiren acesse: www.bsgi.org.br/
SHARE

Bruno Kaoss

Um apaixonado por todas as formas de expressões artísticas, em especial a Música. QUESTIONADOR... Adoro divulgar informações e promover debates sobre questões sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais.

  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment