CENSURA É CRIME

Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.


Censura é crime, venha de onde vier.

"É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença", isso segundo a nossa Constituição, quer saber mais? Clica aí CONSTITUIÇÃO

A censura é crime contra a livre manifestação em qualquer meio de comunicação. Não apenas no território livre da internet e ultimamente eu venho recebendo mensagens quase que decodificadas de pessoas avessas às opiniões alheias.

"Icó é uma cidade engraçada, aqui você ter uma opinião ou ideia
sobre qualquer assunto que seja pertinente a uma veia a qual
você não faz parte, é quase um crime brutal".

Eu sempre fui o meu maior crítico e sofro muito pelo perfeccionismo, pois ninguém o achará realmente, mas toda vez que posto algo que alguém não concorda, aparece um mar de defensores da "verdade absoluta" para me coibir, principalmente em se tratando de PO-LÍ-TI-CA, mas nunca deixei isso me atacar, pois sei que as redes sociais existem hoje para todo tipo de expressão, ação e reação, e mesmo eu quase nunca falando sobre o assunto em questão, acho que só dou a minha opinião real sobre este assunto (política) uma ou duas vezes no ano,e quando dou, até por que eu sei que nada mudará devido a minha humilde postagem and opinion.

Alguns assuntos que postei no meu blogspot e não deram nem To You:

  1. Em 2009 quando eu critiquei severamente a atual estrutura organizacional do Forricó, ninguém falou nada;
  2. Em 2010 quando falei que os 150 do Teatro mais antigo do Ceará (Teatro da Ribeira) passou em branco, ninguém falou nada;
  3. Em 2011 quando fizeram uma "festa" enorme no aniversário da cidade, ninguém falou nada;
  4. Em 2012 quando disse que Icó estava jogando fora seus talentos por não nenhuma política pública que funcionasse realmente, ninguém falou nada.

 Isso, mesmo, nada!

Ninguém CURTIU, ninguém COMPARTILHOU, ninguém RETWITTOU, nem FAVORITOU ou mesmo deixou COMENTÁRIO algum sobre. E agora estou vendo que quase tudo o que posto tem uma repercussão ínfima, mas tem, sempre tem gente discutindo o que falei/postei ou deixei de falar/postar, ou motivo por que falo/posto. Por quê será? O certo é que as pessoas deveriam se transformar em ATIVISTAS de algo maior para as suas vidas. "Político é Político e Baitola é Baitola" já dizia o poeta, não vale a pena a gente se desgastar por pouca coisa, principalmente uma amizade, então, pegue leve.

Há uma máxima que diz: "O SER HUMANO É REATIVO" por tanto, se eu te ofendi diretamente, citei seu nome ou mesmo mencionei algo que você fez, aí sim eu admito no minimo uma conversa, agora, o que acontece é que toda vez que eu posto algo em relação a política atual, sempre tem um engraçadinho dando uma de bomzão, comentando o que eu posto para justificar e defender de forma feroz o interesse de outrem, mas se quer me ajudou a propagar algumas das ideias citadas a cima em relação a veia política passada, porra, aí já é demais. Principalmente eu que num briguei por política na vida, quem quiser que se mate, a partir de hoje me calo. Me calar? Uma ova, simplesmente não aceito qualquer tipo de repreensão de quem não sabe da minha luta e dos meus ideais.

Eu tentei espalhar um testo antigo que fala sobre a autoridade que as pessoas julgam ter para com as outras, chama-se A DESCRENÇA DE QUEM JULGA OS OUTROS (clica no nome pra ler) no texto vemos o quão bárbaro pode ser uma pessoa que julga o ato de outra sem se quer saber o seu nome, de onde vem e o que faz, isso serve de exemplo e é um tapa na cara de muitos, vale também para a censura ou coação que andam fazendo comigo. Eu sei que com os benefícios da internet, também vieram os malefícios, um dele é achar necessário divulgar nossas ideias, ato este perigosíssimo  e que muitos profissionais da imprensa, principalmente de Icó, onde vejo mais ocorrência, passam. Mas se há a real necessidade de mostrar o que pensamos, que mostremos, afinal, lutamos para isso, ou não somos uma democracia? Como esta postagem, por exemplo, duvido muito algum crítico meu lê-lo até o fim, então é simples, para falar de mim, saiba primeiro quem eu sou, visite minhas redes sociais, já que não tem coragem de me encarar (não sou violento, nunca agredi ninguém na minha vida, eu luto com palavras) e veja você mesmo que julgar sem argumentos é muito fácil.

Tudo o que penso (ou quase tudo) e/ou concordo (ou quase tudo) posto no blog www.brunokaoss.blogspot.com que é encaminhado diretamente para o meu Twitter www.twitter.com/brunokaoss e vai automaticamente para o meu FaceBook www.facebook.com/bruno.kaoss e fica tudo lá registrado no Arquivo e nos Marcadores, nunca apago, vai lá e dá uma conferida.

A censura é uma forma de coação, e quando eu falar algo que você não concorda, fique a vontade, dê a sua opinião, mas não admito ser intimidado ou coagido a falar ou pensar algo que eu julgo não ser verdade, não que a minha verdade seja melhor que a sua, ou vice versa, mas é o que eu acredito, e cada um tem o direito de crê no que quiser.

"Paz sem Voz, não é paz é Medo". (O RAPPA)

Quem é verdadeiro fala cara a cara, ou como diria meu Avô: “Quem é macho fala na cara”, não fica fazendo deboche pelas costas ou falando mal de algo que você não é capaz de defender em uma discussão civilizada.

"OPINIÃO É ALGO EXCLUSIVO E INTRANSFERÍVEL DE CADA SER, NINGUÉM ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO POR TER UMA OPINIÃO SOBRE ALGO, DA MESMA FORMA QUE NINGUÉM ESTÁ 100% ERRADO QUANDO DÁ A SUA OPINIÃO".



DE:
Bruno Kaoss

PARA:
Quem a Carapuça Servir


SHARE

Bruno Kaoss

Um apaixonado por todas as formas de expressões artísticas, em especial a Música. QUESTIONADOR... Adoro divulgar informações e promover debates sobre questões sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais.

  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment